Reprodução / Inseminação Artificial

A Reprodução e a Inseminação Artificial são áreas extremamente gratificantes uma vez que lidam essencialmente com o nascimento de novos animais. Por outro lado a resolução de patologias da área não está associada a largas taxas de morbilidade e mortalidade.

A inseminação artificial, na sua essência não resolve problemas de infertilidade puros; mas sim problemas de dessincronização do período ovulação/cópula e problemas de acoplamento. As raças grandes são as mais predispostas a problemas de acoplamento nomeadamente os São Bernardos. A inseminação é prática exclusiva em canídeos não tendo aplicabilidade na espécie felina . Assim a inseminação não é mais do que o estudo da evolução do ciclo éstrico da cadela, por forma a determinar o momento da ovulação, e o estudo da viabilidade do esperma do macho, procedendo-se posteriormente a inseminação propriamente dita. A inseminação pode também ser feita com sémen refrigerado, vencendo desta forma distâncias geográficas. Pode ser ainda realizada com sémen congelado, reservada a situações de valor genético acrescido.

A inseminação é uma área na qual levamos larga experiência conseguindo, taxas de sucesso ao nível dos melhores centros de referência mundial.

SERVIÇO DISPONÍVEL EM: