Consultas de Animais Exóticos

O Hospital Veterinário Montenegro disponibiliza também aos seus clientes o serviço de Clínica de Animais Exóticos de Companhia.

Assim, além do cão e do gato, também as outras espécies menos usuais podem vir aqui tratar da sua saúde. Desde o canário ao papagaio, do esquilo ao coelho, da iguana à tartaruga, da tarântula ao peixe de aquário, todos serão bem vindos.

À disposição dos nossos pacientes mais exóticos, temos os mesmos meios e serviços que oferecemos aos seus amigos cães e gatos: consultas, tratamentos, internamento, cirurgia, raio X, ecografia, endoscopia, entre outros.

Nos exóticos a palavra de ordem é prevenir! Por isso, recomendamos consultas de check up e de aconselhamento, em que são revistas e explicadas todas as condições de maneio, alojamento e alimentação específicos de cada animal, e em que se procede a qualquer tipo de tratamento preventivo, como a desparasitação e a vacinação.

A marcação prévia de consultas é pedida, visto contarmos com a colaboração de um veterinário especializado que se desloca, sempre que necessário, ao nosso hospital. Contudo, procuramos sempre dar resposta a qualquer situação de imprevista urgência.

Dra. Inês Bião

Concluiu Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 2014.

Realizou estágio curricular na área de medicina e cirurgia de exóticos no Centro Veterinário de Exóticos do Porto (PT) e no South Dade Animal Hospital em Miami (USA), sob a orientação do Dr. Don Harris, de renome na área das aves exóticas.

Desde 2015 exerce a sua atividade clínica de animais exóticos (serviço ambulatório) em clínicas de animais de companhia na zona de Vila do Conde, Leça da Palmeira, Matosinhos, Maia, Porto e Vila Nova de Gaia.

Neste momento está a completar o Curso de Pós-Graduação em Clínica de Animais Exóticos pela Improve International, tendo realizado diversos cursos na área de medicina e cirurgia de animais exóticos.

SERVIÇO DISPONÍVEL EM: