Quem Somos
A Nossa História

O Hospital Veterinário Montenegro, fundado em 1999, orgulha-se de prestar
um serviço completo 24 horas por dia, com médicos veterinários em
permanência nas suas instalações, possuindo equipamento médico de ponta e
destacando-se por possuir uma equipa jovem motivada e pronta a abdicar da
sua vida pessoal em prol de um serviço cuidado e completo. O objectivo do
hospital, desde a sua fundação, consiste numa formação permanente
(procurando sempre fazer melhor.)

Os clínicos residentes apresentam-se divididos em áreas de interesse, por forma a podermos intervencionar em áreas que vão desde a oftalmologia aos cuidados intensivos.

Trabalhamos desde a fundação em colaboração com todas as Faculdades Veterinárias Portuguesas e algumas estrangeiras, aceitando alunos estagiários.

Desta estreita colaboração resulta uma actualização permanente no que concerne aos conceitos científicos actuais.

Temos também protocolos de colaboração com outros Hospitais no Mundo, o que tem permitido ao corpo clínico efectuar uma formação contínua. Porque acreditamos que a formação é crucial para a prestação de cuidados de saúde veterinários de qualidade.

O conseguido ao longo destes anos foi a consolidação de uma equipa e reconhecimento por parte dos nossos clientes.

De inovador pusemos em prática a Hemodiálise em animais fazendo parte dos grupos pioneiros no mundo na área, tendo efectuado a primeira sessão em Portugal no ano de 2001.

E ainda a introdução de um Pace-Maker, conseguida em estreita colaboração com o ICBAS (Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Porto) e serviço de cardiologia de Hospital de Santo António, no ano de 2005.

Em 2005 realizamos pela primeira vez o Congresso Hospital Veterinário Montenegro subordinado ao tema Nefrologia, a que se seguiram anualmente outros congressos.

Ao longo dos anos tem ocorrido uma adesão crescente de participantes, tendo na última edição estado presentes cerca de 2000 congressistas.

Fizemos em Junho de 2012 o nosso 1º Congresso Internacional em Pontevedra, Espanha. Que se tem repetido em anos consecutivos.

Desde o dia 26 de Junho de 2012 que se encontra também em funcionamento o Hospital de Referência Veterinária Montenegro equipado com os mais modernos meios de diagnóstico, nomeadamente no diagnóstico por imagem, com tomografia computorizada e ressonância magnética, e que presta um serviço de referência na área de cirurgia, fisioterapia, dermatologia e oftalmologia
E é desde já assumido que a filosofia futura será a mesma: equipa com paixão pelo que faz, formação e inovação.

Luís Montenegro

Newsletter

Receba as nossas novidades

Dermatologia

A pele é considerada o maior órgão do corpo. As patologias dermatológicas são, por isso, o motivo mais frequente de consulta veterinária.

Ressonância
Magnética

Contamos com uma Ressonância ESAOTE VET-MR Grande, de 0,35 Tesla, equipamento unicamente dedicado a veterinária.

Internamentos

Efectuamos Internamento com acompanhamento médico permanente.

Fisioterapia

A Fisioterapia e reabilitação estão actualmente ao serviço dos nossos animais de estimação.