Equipa Centro de Imagem

A Nossa Equipa

Uma equipa constituída pelos melhores profissionais, sempre prontos a ajudar o seu amigo e companheiro.

Dr. Luís Montenegro – C.P. 1487

Licenciado em Medicina Veterinária pela UTAD em 1992, executa a sua atividade profissional como clínico de pequenos animais na cidade do Porto, desde a sua graduação. Desde 1999 que exerce a posição de diretor clínico no Hospital Veterinário Montenegro. Para além de veterinário generalista, tem como principais áreas de interesse a reprodução e cirurgia. Tem também participado como palestrante e orador em diversos congressos nacionais e internacionais. Leciona como convidado na cadeira de ginecologia e obstetrícia do curso de Medicina Veterinária na Universidade Lusófona desde 2009. Participa desde a 1º edição (2005), na organização do congresso do Hospital Veterinário Montenegro, evento realizado anualmente. No ano de 2010, realizou na UTAD, o mestrado na área de reprodução, tendo as urgências reprodutivas o tema de dissertação.Participou e publicou o capitulo “Reproductive Emergencies”, na VIIIº edição do Textbook of Veterinary Internal Medicine (Ettinger, Feldman e Côté).

Dr. Rui Mota – C.P. 4788

Licenciado com Mestrado Integrado pela UTAD em 2009. Efectuou o seu estágio curricular no Hospital Veterinário Montenegro, na Clínica Veterinária da Lagoa e no Serviço de Cardiologia do Small Animal Teaching Hospital, University of Liverpool. Iniciou a sua actividade profissional em 2009 no Hospital Veterinário Montenegro. Tem como principais áreas de interesse a Neurologia, a Cardiologia e a Imagiologia. Frequentou a pós-graduação GPCert (Small Animal Practice) da ESVPS. Fundador e responsável clínico do Centro de Imagem Montenegro desde Setembro de 2011, tendo realizado mais de 2000 exames de TAC e 200 de RM. Tem efectuado formação de TAC, RM e Neurologia em vários centros de referência na Europa. Co-autor dos livros “Cão Sem Segredos” e “Gato Sem Segredos”.

Gianluca Bentivegna – C-052901149

Licenciado em Radiologia pela Escola Superior de Tecnologias e Saúde do Porto (ESTSP) em 2016. Realizou estágio curricular nas modalidades de Radiologia Convencional, Tomografia Computorizada, Ressonância Magnética, Mamografia e Bloco Operatório, Densitometria Óssea e Radiologia de Intervenção ao longo do percurso académico em diversas instituições públicas e privadas. Elaborou um projecto de investigação na modalidade de Ressonância Magnética intitulado de “Medição da Volumetria do Cerebelo por Ressonância Magnética”. Desde 2017, encontra-se a realizar Mestrado em Educação Académica e Clínica pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Dra. Vânia Evaristo – C.P. 6141

Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Novembro de 2014. Realizou estágio curricular no Centro Veterinário Arca Real em Valladolid (Espanha) e no Hospital de Referência Veterinária Montenegro (Porto). Iniciou a sua actividade profissional em Outubro de 2014 no Centro de Imagem Montenegro. Tem como principais áreas de interesse a Imagiologia, Neurologia, Medicina de Urgência e Gastroenterologia. Tem realizado cursos na área da Neurologia e Medicina de Urgência.