Conheça a nossa
Equipa

Uma equipa constituída pelos melhores profissionais, sempre prontos a ajudar o seu amigo e companheiro.

MÉDICOS
Dra. Alexandra Couceiro – C.P. 5211

Médica Veterinária formada na Universidade Vasco da Gama no ano de 2011 com grau de mestrado. Fez estágio profissional na Clínica Veterinária de Pereira onde efetuou também 2 anos de trabalho. No ano de 2015 iniciou trabalho nas nossas instalações onde se manteve até então.

Dr. Francisco Mateus – C.P. 4978

Licenciado com mestrado integrado pela Escola Universitária Vasco da Gama em 2010. Efectuou estágios na área laboratorial de Doenças Parasitárias e em Medicina de Equinos. Realizou estágio curricular no Hospital Veterinário Montenegro e, iniciou a sua actividade profissional no mesmo em 2010, até 2013. Colaborou com a Improve Ibérica, entre 2011 e 2013, na realização de cursos em diversas áreas da Medicina Veterinária. Trabalhou entre 2013 e 2014 na Clinica Veterinária de Pereira (Pereira – Coimbra), tendo reintegrado na equipa do Hospital Veterinário Montenegro novamente em 2014. Tem como principais áreas de interesse Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia.

Dra. Joana Ribeiro – C.P. 5772

Licenciada com mestrado integrado em Medicina Veterinária pelo ICBAS-UP em 2013. Realizou o seu estágio curricular no Hospital Referência Veterinária Montenegro. Trabalhou durante um ano num hospital de animais de companhia na região do Porto. Iniciou a sua atividade profissional neste hospital em 2014. Tem como principais áreas de interesse a gastroenterologia, a dermatologia e a medicina felina.

MÉDICOS COLABORADORES
Dra. Cláudia Abreu – C.P. 2585

Licenciada pelo ICBAS-UP em 2000. Efectuou o seu estágio curricular na área de animais de companhia na Clínica Veterinária da Póvoa e no Hospital Veterinário da Universidade do Louisiana (EUA). Em 2005 efectuou um estágio no Martin Referrals, em Inglaterra, um centro de referência para patologias cardio-respiratórias.

Iniciou a sua actividade profissional na área da clínica de animais de companhia em Janeiro de 2001.

Desde 2005 que colabora com o nosso Hospital efectuando o serviço Ecocardiografia.

Dra. Isabel Santos – C.P. 2639

Licenciada pela UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) em 2001. Realizou o seu estágio curricular no Hospital Veterinário Central (Charneca da Caparica) em 2000, tendo acompanhado o Serviço de Medicina Comportamental deste Hospital durante um ano.

Iniciou a sua prática clínica em Clínica de Pequenos Animais na Clínica Veterinária de Ovar em 2001, tendo transitado no ano seguinte para a Clinivet em Stª Mª da Feira onde desempenhou também a função de Directora Clínica durante 4 anos, até finais do ano de 2006. Paralelamente e desde 2003 que acompanhou o Serviço de Medicina Comportamental do Hospital Veterinário Montenegro (Porto).

Em 2007 integrou os quadros da Royal Canin (Portugal), S.A., onde desempenhou funções de Delegada Técnico-Comercial até meados de 2011.

Actualmente realiza o Mestrado Integrado na UTAD subordinado a tema da área de Comportamento Animal.

Dr. Rui Pereira

Licenciado pelo ICBAS-UP em 2000. Efetuou o seu estágio curricular na área de animais de companhia em Gondomar e no Hospital Veterinário da Universidade de Davis – Califórnia(EUA). Iniciou a sua atividade profissional em Janeiro de 2001 exercendo exclusivamente como clínico de animais de companhia.  Tem efetuado estágios em clínicas de referência nas suas áreas de interesse e tem participado em diversos congressos nacionais e internacionais. Efetuou uma pós-graduação em “Imagiologia em animais de companhia” na Universidade Lusófona em Lisboa.  Trabalhou connosco de 2001 até 2014, deste então colabora connosco no serviço de ecocardiografia.

Dra. Inês Bião

Concluiu Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 2014.

Realizou estágio curricular na área de medicina e cirurgia de exóticos no Centro Veterinário de Exóticos do Porto (PT) e no South Dade Animal Hospital em Miami (USA), sob a orientação do Dr. Don Harris, de renome na área das aves exóticas.

Desde 2015 exerce a sua atividade clínica de animais exóticos (serviço ambulatório) em clínicas de animais de companhia na zona de Vila do Conde, Leça da Palmeira, Matosinhos, Maia, Porto e Vila Nova de Gaia.

Neste momento está a completar o Curso de Pós-Graduação em Clínica de Animais Exóticos pela Improve International, tendo realizado diversos cursos na área de medicina e cirurgia de animais exóticos.

ENFERMEIROS
Eunice Sousa

Enfermeira veterinária desde 2011, com formação na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Trabalha no Hospital Veterinário Montenegro desde Janeiro de 2011. Fez formação em fisioterapia de pequenos animais através da Improve International em 2014 e recebeu a certificação da European Scholl of Veterinary Postgraduate Studies em 2015 para Nurses Certificate em Physiotherapy. Tem como principais áreas de interesse a Reabilitação e Fisioterapia Animal e a Medicina Interna

.

Daniela Pereira

Enfermeira Veterinária, licenciada em 2016 na ESAV (Escola Superior Agrária de Viseu). Estagiou na Clínica Veterinária de Pardilhó, na Vet 4 e por último no HRVM (Hospital de Referencia Veterinária Montenegro).

Tem como principal área de interesse a medicina interna.