Equipa

MÉDICOS

Dra. Alexandra Couceiro – C.P. 5211

Médica Veterinária formada na Universidade Vasco da Gama no ano de 2011 com grau de mestrado. Fez estágio profissional na Clínica Veterinária de Pereira onde efetuou também 2 anos de trabalho. No ano de 2015 iniciou trabalho nas nossas instalações onde se manteve até então.

Dr. Francisco Mateus – C.P. 4978

Licenciado com mestrado integrado pela Escola Universitária Vasco da Gama em 2010. Efectuou estágios na área laboratorial de Doenças Parasitárias e em Medicina de Equinos. Realizou estágio curricular no Hospital Veterinário Montenegro e, iniciou a sua actividade profissional no mesmo em 2010, até 2013. Colaborou com a Improve Ibérica, entre 2011 e 2013, na realização de cursos em diversas áreas da Medicina Veterinária. Trabalhou entre 2013 e 2014 na Clinica Veterinária de Pereira (Pereira – Coimbra), tendo reintegrado na equipa do Hospital Veterinário Montenegro novamente em 2014. Tem como principais áreas de interesse Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia.

 

Dra. Joana Ribeiro – C.P. 5772

Licenciada com mestrado integrado em Medicina Veterinária pelo ICBAS-UP em 2013. Realizou o seu estágio curricular no Hospital Referência Veterinária Montenegro. Trabalhou durante um ano num hospital de animais de companhia na região do Porto. Iniciou a sua atividade profissional neste hospital em 2014. Tem como principais áreas de interesse a gastroenterologia, a dermatologia e a medicina felina.

 

Dr. Miguel Santos – C.P. 6469

Licenciado em Engenharia Agronomica em 2006 pelo Instituto Politécnico de Coimbra. Após exercer a profissão 3 anos decide estudar medicina veterinária, licenciado-se com Mestrado Integrado pela UTAD em 2015. Efectuou o seu estágio curricular no Hospital Veterinário Montenegro. Iniciou a sua actividade profissional desde 2015 neste hospital. Tem como principais áreas de interesse a cirurgia em animais de companhia.

 

MÉDICOS COLABORADORES

Dra. Cláudia Abreu - C.P. 2585

Licenciada pelo ICBAS-UP em 2000. Efectuou o seu estágio curricular na área de animais de companhia na Clínica Veterinária da Póvoa e no Hospital Veterinário da Universidade do Louisiana (EUA). Em 2005 efectuou um estágio no Martin Referrals, em Inglaterra, um centro de referência para patologias cardio-respiratórias.
Iniciou a sua actividade profissional na área da clínica de animais de companhia em Janeiro de 2001.
Desde 2005 que colabora com o nosso Hospital efectuando o serviço Ecocardiografia.

Dra. Isabel Santos - C.P. 2639

Licenciada pela UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) em 2001. Realizou o seu estágio curricular no Hospital Veterinário Central (Charneca da Caparica) em 2000, tendo acompanhado o Serviço de Medicina Comportamental deste Hospital durante um ano.
Iniciou a sua prática clínica em Clínica de Pequenos Animais na Clínica Veterinária de Ovar em 2001, tendo transitado no ano seguinte para a Clinivet em Stª Mª da Feira onde desempenhou também a função de Directora Clínica durante 4 anos, até finais do ano de 2006. Paralelamente e desde 2003 que acompanhou o Serviço de Medicina Comportamental do Hospital Veterinário Montenegro (Porto).
Em 2007 integrou os quadros da Royal Canin (Portugal), S.A., onde desempenhou funções de Delegada Técnico-Comercial até meados de 2011.
Actualmente realiza o Mestrado Integrado na UTAD subordinado a tema da área de Comportamento Animal.

ENFERMEIROS

Eunice Sousa

Enfermeira veterinária desde 2011, com formação na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Trabalha no Hospital Veterinário Montenegro desde Janeiro de 2011. Fez formação em fisioterapia de pequenos animais através da Improve International em 2014 e recebeu a certificação da European Scholl of Veterinary Postgraduate Studies em 2015 para Nurses Certificate em Physiotherapy. Tem como principais áreas de interesse a Reabilitação e Fisioterapia Animal e a Medicina Interna.

Carlos Januário

Enfermeiro Veterinário desde 2013, com formação na Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Trabalha no Hospital Veterinário Montenegro desde Abril de 2014. Tem como principais áreas de interesse a neurologia e cirurgia em animais de companhia.

Horário de Funcionamento

Contámos com médico permanente nas nossas instalações, durante as 24h diárias.

Horário de funcionamento de consultas,
Segunda a Sexta das 10h às 20h30

Sábado das 10h00 às 18h00

Urgências 24 horas

 

Registo Newsletter

Registe aqui o seu email para que possa receber notícias e novidades sobre o nosso Hospital!

Acreditações

  

Thank you for your feedback !

Email:
Assunto:
Msg:
Quantos olhos tem normalmente uma pessoa?