O Hotel

Na aproximação de uma época repleta de festividades, como o natal e a passagem do ano, todos nós procuramos marcar uma viagem ou um hotel para celebrar com as nossas famílias e amigos. O facto de ter um animal não é impeditivo para o fazer! Deixar o nosso cão ou gato num local apropriado e de confiança pode ser a melhor solução.
É com muita estima que mantemos o nosso serviço de hotel aberto 24 horas por dia. Apostando numa medicina cuidada e preventiva, garantimos uma vigilância veterinária durante todo o período da estadia.
Proporcionar momentos de lazer, é um objetivo que vai de encontro ao bem-estar dos nossos amigos de 4 patas. Temos toda a disponibilidade para dar continuidade à rotina estabelecida em casa relativamente à higiene, passeios e hábitos alimentares.

Projeto Escolas

O “Projecto Escolas” apresentado pelo Hospital Veterinário Montenegro destina-se a todos os alunos do ensino básico e ensino secundário e tem como objectivo elucidar as crianças e jovens acerca do bem-estar animal, dos cuidados básicos de saúde e higiene animal e melhorar a inter-relação animal, veterinário, população, desmistificando conceitos como “os animais não sofrem”, “agressividade gratuita dos animais” entre outros. Por outro lado, tentaremos também esclarecer dúvidas acerca do papel do médico veterinário da actualidade na sociedade, do curso de medicina veterinária, das saídas profissionais e do mundo do trabalho.

Assim sendo, o que propomos são duas apresentações distintas em power point, uma destinada às crianças e adolescentes do ensino básico e uma outra dirigida aos jovens do ensino secundário.

A apresentação ao ensino básico será dedicada aos cuidados básicos de saúde e bem-estar animal com especial destaque para a higiene (os banhos, as escovagens, a limpeza dos olhos e ouvidos, o corte das unhas e os cuidados dentários), a alimentação, tentando salientar o risco da obesidade animal, a vacinação como prevenção para doenças importantes, a desparasitação interna contra parasitas internos e a desparasitação externa como precaução contra pulgas e carraças. De igual modo importante, falaremos acerca da educação e do treino do animal de estimação, dos castigos e das recompensas. Por último, iremos abordar a título de exemplo uma zoonose denominada Leishmaniose, a importância da prevenção desta doença e o seu tratamento.

Relativamente à apresentação ao ensino secundário tentaremos explicar o papel do Médico Veterinário na sociedade contemporânea e resumir o dia-a-dia de um Médico Veterinário. Iremos elucidar os jovens acerca do curso de Medicina Veterinária, das áreas de estudo, das saídas profissionais, que não se resumem apenas a cão e gato, e do mundo do trabalho.

No âmbito do “Projecto Escolas” já visitamos a Escola EB 1 Costa Cabral, a Escola EB 2/3 da Areosa, a Escola Filipa de Vilhena, a Escola do Bonfim, a Escola Primária da Corujeira, o Colégio Luso-Internacional do Porto, a Escola ES/3 de Carvalhos, a Escola da Vitória, a Escola Secundária Aurélia de Sousa, o Jardim Escola João de Deus, a Escola Básica Nicolau Nasoni, o Colégio Júlio Dinis, a Escola EB 2.3 de Valbom e a Escola Secundária/3 da Senhora da Hora.

DOMICÍLIOS - HOSPITAL VETERINÁRIO MONTENEGRO!

225 089 639

Informamos os nossos estimados clientes de que a partir desta data passaremos a ter um serviço externo que funcionará de 2º a Sábado das 09:00 às 20:00.

O serviço funcionará por marcação e para isso poderão contactar directamente o número: 225089639.

O objectivo da criação deste serviço é ir de encontro às necessidades dos nossos clientes, oferecendo mais um serviço que pretende facilitar o seu dia-a-dia.

De realçar que este serviço no que concerne a actos médicos está limitado a vacinação, consultas de rotina, actos de enfermagem, e dispensa de produtos. Todas as situações de doença que impliquem meios de diagnóstico deverão ser realizadas em meio hospitalar de forma a podermos dispor de todas as condições físicas e meios tecnológicos adequados a uma prática de excelência.

Dependendo do serviço, estes serão realizados por médico veterinário ou Enfermeiro.

Tabela de taxas serviço móvel:

> Num raio de 10 km: o serviço terá uma taxa de 65 euros.
> Mais de 10 km: taxa de 65 euros, mais 50 cêntimos por km.

Entre as 20 horas a as 10h do dia seguinte, a possibilidade do serviço é limitada, dependendo da disponibilidade interna, caso a caso será definida disponibilidade e terá uma taxa acrescida de 30 euros

Centro de Imagem Montenegro

O Centro de Imagem Montenegro surge em 2011, resultado de uma parceria entre o Director Clínico do Hospital Veterinário Montenegro, o Dr. Luís Montenegro, e o Dr. Rui Mota, Médico Veterinário no Hospital Veterinário Montenegro desde Abril de 2009, respondendo desta forma à necessidade crescente por parte dos clínicos veterinários em chegar a diagnósticos mais precisos.

Iniciámos a actividade em Setembro de 2011 com os exames de Tomografia Computorizada (TAC GE Brivo CT 325), assumindo o Dr Rui Mota a direcção clínica do Centro, sendo responsável pelos exames realizados. Em Outubro de 2014, a equipa é reforçada pela Dra Vânia Evaristo.
Face aos avanços da medicina veterinária, em Dezembro de 2015, o Centro de Imagem reforça os serviços de imagem, iniciando os exames de Ressonância Magnética (Esaote Vet-MR Grande 0,25T), tornando-se no único centro em Portugal a dispor dos 2 equipamentos em simultâneo 24h por dia.
Desde o início, que assumimos o compromisso de realizar um trabalho em conjunto e próximo aos colegas veterinários que recorrem aos nossos serviços, garantindo-lhes um serviço privilegiado com o qual podem contar com disponibilidade total. Para isso, apostamos na formação contínua, nomeadamente na aquisição e interpretação de imagens de Tomografia Computorizada e Ressonância Magnética.

O horário de realização dos exames é de Segunda a Sábado, entre as 10h e as 19h, funcionado no restante horário em serviço de Urgência. Encontramo-nos sempre em contacto através do número 931886347, quer para marcação de exames, quer para esclarecimento de dúvidas e orçamentos.

 

Clínica

Clínica

Horário de Funcionamento

Contámos com médico permanente nas nossas instalações, durante as 24h diárias.

Horário de funcionamento de consultas,
Segunda a Sexta das 10h às 20h30

Sábado das 10h00 às 18h00

Urgências 24 horas

 

Registo Newsletter

Registe aqui o seu email para que possa receber notícias e novidades sobre o nosso Hospital!

Thank you for your feedback !

Email:
Assunto:
Msg:
Quantos olhos tem normalmente uma pessoa?