Reprodução/Inseminação Artificial

A Reprodução e a Inseminação Artificial são áreas extremamente gratificantes uma vez que lidam essencialmente com o nascimento de novos animais. Por outro lado a resolução de patologias da área não está associada a largas taxas de morbilidade e mortalidade.


A inseminação artificial, na sua essência não resolve problemas de infertilidade puros; mas sim problemas de dessincronização do período ovulação/cópula e problemas de acoplamento. As raças grandes são as mais predispostas a problemas de acoplamento nomeadamente os São Bernardos. A inseminação é prática exclusiva em canídeos não tendo aplicabilidade na espécie felina . Assim a inseminação não é mais do que o estudo da evolução do ciclo éstrico da cadela, por forma a determinar o momento da ovulação, e o estudo da viabilidade do esperma do macho, procedendo-se posteriormente a inseminação propriamente dita. A inseminação pode também ser feita com sémen refrigerado, vencendo desta forma distâncias geográficas. Pode ser ainda realizada com sémen congelado, reservada a situações de valor genético acrescido.


A inseminação é uma área na qual levamos larga experiência conseguindo, taxas de sucesso ao nível dos melhores centros de referência mundial.

Serviço Disponivel em,

Horário de Funcionamento

Contámos com médico permanente nas nossas instalações, durante as 24h diárias.

Horário de funcionamento de consultas,
Segunda a Sexta das 10h às 20h30

Sábado das 10h00 às 18h00

Urgências 24 horas

 

Registo Newsletter

Registe aqui o seu email para que possa receber notícias e novidades sobre o nosso Hospital!

Thank you for your feedback !

Email:
Assunto:
Msg:
Quantos olhos tem normalmente uma pessoa?