Oftalmologia

A Oftalmologia é uma das especialidades de medicina veterinária que tem sofrido maior evolução nos últimos anos. Acompanhando esta evolução e tendo consciência da importância que a visão desempenha na qualidade de vida no seu animal de companhia, o nosso hospital possui equipamento que permite o diagnóstico e tratamento da grande maioria das patologias oculares, tais como oftalmoscópio directo e indirecto, tonómetro digital, lâmpada de fenda para biomicroscopia, electroretinógrafo e todo o material necessário para proceder a cirurgias oculares incluindo microscópio cirúrgico e facoemulsificador.

Tendo em consideração que mesmo as patologias mais simples podem, se não forem abordadas de uma forma correcta e precoce, conduzir a perda de visão. Recomendamos desde logo que sempre que o seu animal evidenciar qualquer alteração ocular ou de visão que seja avaliado por um veterinário qualificado.

As cataratas são uma das patologias que mais preocupam os proprietários dos nossos animais, pois estão associadas a perda de visão. No nosso hospital temos capacidade de efectuar uma electroretinografia pré-cirurgica por forma a garantir a visão do animal após a remoção das cataratas, pois é frequente a atrofia da retina associada à presença de cataratas, o que leva a que, apesar de ser removidas as cataratas, o animal continuar a não ver.

Serviço Disponivel em,

Horário de Funcionamento

Contámos com médico permanente nas nossas instalações, durante as 24h diárias.

Horário de funcionamento de consultas,
Segunda a Sexta das 10h às 20h30

Sábado das 10h00 às 18h00

Urgências 24 horas

 

Registo Newsletter

Registe aqui o seu email para que possa receber notícias e novidades sobre o nosso Hospital!

Thank you for your feedback !

Email:
Assunto:
Msg:
Quantos olhos tem normalmente uma pessoa?