TAC

A Tomografia Axial Computorizada (TAC) é um exame complementar de diagnóstico por imagem, que faz uso de radiações, assim como a radiografia convencional.
No entanto, os feixes de radiação são emitidos de diferentes direcções, enquanto que na radiografia convencional apenas há um feixe de radiação. Ainda, a TAC emite radiação de uma forma rotatória, descrevendo os feixes uma hélice sobre o eixo axial do animal, o que permite diminuir o tempo de estudo e obter secções transversais, ou "cortes", do corpo do animal, ao contrário da radiografia convencional que nos apresenta as estruturas corporais sobrepostas.
Deste modo, são tirados vários RX bidimensionais, que são depois processados de forma a obter-se uma imagem tridimensional seccionada da área em estudo.

A TAC permite uma visualização óptima das estruturas ósseas e daquelas que contenham ar, como o pulmão, ganhando especial interesse na avaliação do sistema músculo-esquelético e do tórax. Ganha também relevância na avaliação complementar do abdómen, na investigação de anomalias vasculares e massas abdominais.
A TAC é um meio de diagnóstico complementar não invasivo, no entanto exige que o animal seja sujeito a anestesia geral para uma total imobilização.
O Hospital Referência Veterinária Montenegro está equipado com TAC disponível 24h por dia, sendo neste momento um dos locais de referência para a sua realização.

Serviço Disponivel em,

Horário de Funcionamento

Contámos com médico permanente nas nossas instalações, durante as 24h diárias.

Horário de funcionamento de consultas,
Segunda a Sexta das 10h às 20h30

Sábado das 10h00 às 18h00

Urgências 24 horas

 

Registo Newsletter

Registe aqui o seu email para que possa receber notícias e novidades sobre o nosso Hospital!

Thank you for your feedback !

Email:
Assunto:
Msg:
Quantos olhos tem normalmente uma pessoa?