Vacinação

A vacinação contra as doenças infecciosas tem reduzido drasticamente a morbilidade e mortalidade nos animais de companhia.

Existem dois tipos de vacinas, as gerais e as específicas. As vacinas gerais protegem contra as doença que se transmitem mais facilmente e que são potencialmente fatais, por essa razão recomendadas a sua administração a todos os cães e gatos. As vacinas específicas reservam-se a pacientes de risco devido ao seu estilo de vida ou a uma maior exposição, neste grupo de vacinas incluem-se por exemplo a vacina da Leucemia felina para gatos que tenham acesso ao exterior, a vacina da Tosse do Canil para cães que frequentem hotéis, escolas de treino ou exposições, dada a fácil contaminação de  agentes como a Bordetella ou o vírus do Parainfluenza.

A vacinação é um procedimento seguro e, habitualmente, sem riscos. Sempre que se efectua a vacinação esta é precedida por um exame físico completo para garantir que não tem qualquer patologia que contra-indique a administração da mesma. O programa vacinal é personalizado tendo em consisderação o grau de risco de cada paciente. Este procedimento permite que se realize um exame clínico ao animal, possibilitando o diagnóstico precoce de algumas patologias.

No nosso Hospital, a vacinação geral dos cães inclui a protecção contra o vírus da Esgana, Adenovírus canino, Parvovírus canino e Leptospirose. Para os gatos a vacinação geral inclui protecção contra o vírus da Panleucopénia, Clamidiose, Calicivírus felino e Herpesvírus felino.

A vacina da Raiva, é por lei obrigatória, em todos os cães, por essa razão tem de ser efectuada um reforço anual desta vacina. Em Portugal, esta vacina não é obrigatória nos gatos. No entanto, sempre que um cão ou gato tenha de se ausentar do país, a vacina da Raiva tem de ser efectuada.

Efectuamos também vacinação em coelhos contra os agentes da Mixomatose e Doença Hemorrágica Viral.

 

Associado com esta profilaxia, a desparasitação interna e externa são fundamentais para o bem-estar animal.

Serviço Disponivel em,

Horário de Funcionamento

Contámos com médico permanente nas nossas instalações, durante as 24h diárias.

Horário de funcionamento de consultas,
Segunda a Sexta das 10h às 20h30

Sábado das 10h00 às 18h00

Urgências 24 horas

 

Registo Newsletter

Registe aqui o seu email para que possa receber notícias e novidades sobre o nosso Hospital!

Thank you for your feedback !

Email:
Assunto:
Msg:
Quantos olhos tem normalmente uma pessoa?