O Hospital

O Hospital Veterinário Montenegro, fundado em 1999, orgulha-se de prestar um serviço completo 24 horas por dia, com médicos veterinários em permanência nas suas instalações, possuindo equipamento médico de ponta e destacando-se por possuir uma equipa jovem motivada e pronta a abdicar da sua vida pessoal em prol de um serviço cuidado e completo. O objectivo, desde a fundação, consiste numa formação permanente (procurando sempre fazer melhor.) Os clínicos residentes apresentam-se divididos em áreas de interesse, por forma a podermos intervencionar em áreas que vão desde a oftalmologia aos cuidados intensivos.

Trabalhamos desde a fundação em colaboração com todas as Faculdades Veterinárias Portuguesas e algumas estrangeiras, aceitando alunos estagiários.

Desta estreita colaboração resulta uma actualização permanente no que concerne aos conceitos científicos actuais.

Temos também protocolos de colaboração com outros Hospitais no Mundo, o que tem permitido ao corpo clínico efectuar uma formação contínua. Porque acreditamos que a formação é crucial para a prestação de cuidados de saúde veterinários de qualidade.

O conseguido ao longo destes anos foi a consolidação de uma equipa e reconhecimento por parte dos nossos clientes.

De inovador pusemos em prática a Hemodiálise em animais fazendo parte dos grupos pioneiros no mundo na área, tendo efectuado a primeira sessão em Portugal no ano de 2001.

E ainda a introdução de um Pace-Maker, conseguida em estreita colaboração com o ICBAS (Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade do Porto) e serviço de cardiologia de Hospital de Santo António, no ano de 2005.

Em 2005 realizamos pela primeira vez o Congresso Hospital Veterinário Montenegro subordinado ao tema Nefrologia, a que se seguiram anualmente outros congressos.

Ao longo dos anos tem ocorrido uma adesão crescente de participantes, tendo na última edição estado presentes cerca de 2000 congressistas.

Fizemos em Junho de 2012 o nosso 1º Congresso Internacional em Pontevedra, Espanha.

Desde o passado dia 26 de Junho que se encontra também em funcionamento o Hospital de Referência Veterinária Montenegro, na Rua da Póvoa, n.º 34, Bonfim, no Porto (Tel. 224 670 218), equipado com os mais modernos meios de diagnóstico, nomeadamente, Centro de Imagem / TAC, e que presta um serviço de referência na área de cirurgia, hemodialise, fisioterapia e dermatologia.

A equipa do novo Hospital de Referência Veterinária engloba os colegas Marta Pinto, Daniel Gonçalves, Cláudia Rodrigues, Rui Mota e Carlos Adrega, enquadrados pelos enfermeiros Carla Costa e Eduardo Monteiro e a fisioterapia com Pedro Salgueiro.

E é desde já assumido que a filosofia futura será a mesma: equipa com paixão pelo que faz, formação e inovação.

Luís Montenegro

Horário de Funcionamento

Contámos com médico permanente nas nossas instalações, durante as 24h diárias.

Horário de funcionamento de consultas,
Segunda a Sexta das 10h às 20h30

Sábado das 10h00 às 18h00

Urgências 24 horas

 

Registo Newsletter

Registe aqui o seu email para que possa receber notícias e novidades sobre o nosso Hospital!

Thank you for your feedback !

Email:
Assunto:
Msg:
Quantos olhos tem normalmente uma pessoa?