Mensagem do Director Clínico!

A equipa do Hospital Veterinário Montenegro está desde 1999 empenhada no bem-estar animal.

O nosso objectivo, desde o início da nossa actividade, é melhorar a cada dia, com dedicação, empenho e paixão, os serviços prestados aos nossos pacientes e aos seus proprietários. A inovação no conhecimento tem sido completada pelo investimento em tecnologia moderna, que nos tem possibilitado sermos mais eficientes e céleres no diagnóstico e tratamento, o que nos dá muito orgulho.

 O forte empenho da equipa leva a que estejamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias do ano.

A componente da formação tem tido muita importância na nossa estratégia, pois acreditamos que o conhecimento nos traz mais resultados e satisfação. Para tal, o nosso Centro de Formação tem sido uma das nossas prioridades. Temos proporcionado formação contínua adequada aos técnicos envolvidos na medicina veterinária, para que estes sejam mais eficientes no seu trabalho quotidiano; mas temos igualmente contribuído para criar laços com a comunidade científica, na perspectiva de que a prática clínica actual implica envolver harmoniosamente três vértices do triângulo: o animal, o seu dono e o seu médico. 

O envolvimento dos proprietários é hoje, mais do que nunca, uma necessidade. Por isso, temos realizado com assiduidade colóquios para o público final, onde transmitimos conhecimentos, para que os interessados estejam capacitados para identificar sinais de alerta e para que a sociedade esteja mais preparada para actuar de forma assertiva sobre as emergências que vão sucedendo aos nossos animais.

Desse trabalho resulta este manual, que procuramos que seja útil a todos e que contribua para o bem-estar animal e possibilite melhores resultados na actuação emergente antes do serviço veterinário.

Estamos convictos que a aposta deve ser na medicina preventiva, pois todas as doenças têm melhor prognóstico quando são evitadas por medidas preventivas ou pelo menos identificadas na sua fase inicial e, para tudo isto, é importante que tenhamos um conhecimento amplo das patologias mais comuns.

Programas preventivos onde incluímos as vacinações, desparasitações e check-ups programados são cruciais para o cumprimento destes objectivos.

A equipa do HVM agradece todo o vosso apoio e confiança.

Luís Montenegro

Horário de Funcionamento

Contámos com médico permanente nas nossas instalações, durante as 24h diárias.

Horário de funcionamento de consultas,
Segunda a Sexta das 10h às 20h30

Sábado das 10h00 às 18h00

Urgências 24 horas

 

Registo Newsletter

Registe aqui o seu email para que possa receber notícias e novidades sobre o nosso Hospital!

Thank you for your feedback !

Email:
Assunto:
Msg:
Quantos olhos tem normalmente uma pessoa?