Equipa

MÉDICOS

Dr. Luís Montenegro - C.P. 1487
Licenciado em Medicina Veterinária pela UTAD em 1992. Exerce a sua actividade profissional desde essa altura como clínico de pequenos animais na cidade do Porto. É director clínico do Hospital Veterinário Montenegro desde 1999. Para além de veterinário generalista, tem como principal área de interesse a reprodução e cirurgia. Tem participado como palestrante e orador em diversos congressos nacionais e internacionais. Leciona como convidado na cadeira de ginecologia e obstetrícia do curso de veterinária da Universidade Lusófona (2009/2010 e 2010/2011). Participa desde a 1º edição (2005), na organização do congresso do Hospital Veterinário Montenegro, evento realizado anualmente. No ano de 2010, realizou na UTAD, o mestrado na área de reprodução, tendo sido as urgências reprodutivas o tema de dissertação.
Curriculum Vitae
Dra. Ana Cota - C.P. 4325

Licenciada pelo ICBAS-UP em 2007. Efectuou o seu estágio curricular no Hospital Veterinário Montenegro. Encontra-se a trabalhar nesta unidade desde 2007. Tem como áreas de interesse a Medicina Interna e Oncologia. Efectuou pós-graduação em Medicina interna de Animais de Companhia em 2010.

Dra. Cláudia Rodrigues - C.P. 3735

Licenciado em medicina veterinária pela UTAD em 2005. Efectuou o seu estágio curricular no Hospital Veterinário de Trás-os-Montes, no Hospital Veterinário Montenegro e na clínica veterinária Ars Veterinaria em Barcelona (Espanha). Exerce clínica de animais de companhia desde 2005. Pós-graduada em Urgências Médicas e Cuidados Intensivos pela FMV - ULHT em 2009. Actualmente é sócia da ESVD. Tem como principais áreas de interesse a Dermatologia, Urgências e Cuidados Intensivos.

Dra. Marta Pinto - C.P. 2769

Médica veterinária , licenciada pela Universidade do Porto, em 1999. Durante o curso realizou vários estágios curriculares, entre os quais na Universidade Autónoma de Barcelona, no ICBAS e no Hospital Veterinário Montenegro. Participou ainda como congressista em várias formações médico veterinárias, nacionais e internacionais. Incorporou o corpo clínico do Hospital Veterinário Montenegro, em 2000, e mantém até aos dias de hoje. Realizou cursos de pós graduação em Endoscopia em 2010 e 2011 e cursos de pós graduação em cirurgia de tecidos moles, neurocirurgia e ortopedia Em 2013, obteve o General Practitioner Certificate in Small Animal Surgery, atribuído pela European School of Veterinary PostGraduate Studies. Tem participado como oradora em diversos congressos e ações de formação.

Dra. Rafaela Rego - C.P. 3660

Licenciada pelo ICBAS-UP em 2005. Efectuou o seu estágio curricular na área de animais de companhia no "Animal Medical Center - Referal Center" em Manchester (Inglaterra), na Clínica Veterinária da Quinta das Rosas, no Hospital Veterinário Montenegro e no Centro Veterinário Oftalmológico de Madrid. Iniciou a sua actividade profissional em 2005 efectuando um ano de internato neste Hospital, encontrando-se a trabalhar nesta unidade hospitalar desde 2006. Tem como principais áreas de interesse a Oftalmologia e a Medicina interna.

Dra. Patrícia Soares - C.P. 5798

Licenciada com mestrado Integrado em Medicina Veterinária pelo ICBAS-UP em 2013. Realizou estágio extracurricular na clínica veterinária Ars Veterinaria em Barcelona (Espanha) e estágio curricular no H.V. Montenegro. Iniciou a sua atividade profissional neste hospital em 2013. Fez formação na área da cirurgia de tecidos moles e imagiologia. Tem como áreas de interesse a cirurgia, neonatologia, citologia e microbiologia veterinária.

Dr. Rui Mota - C.P. 4788

Licenciado com Mestrado Integrado pela UTAD em 2009. Efectuou o seu estágio curricular no Hospital Veterinário Montenegro, na Clínica Veterinária da Lagoa e no Serviço de Cardiologia do Small Animal Teaching Hospital, University of Liverpool. Iniciou a sua actividade profissional em 2009 no Hospital Veterinário Montenegro. Tem como principais áreas de interesse a Neurologia, a Cardiologia e a Imagiologia. Frequentou a pós-graduação GPCert (Small Animal Practice) da ESVPS. Fundador e responsável clínico do Centro de Imagem Montenegro desde Setembro de 2011, tendo realizado mais de 2000 exames de TAC e 200 de RM. Tem efectuado formação de TAC, RM e Neurologia em vários centros de referência na Europa. Co-autor dos livros “Cão Sem Segredos” e “Gato Sem Segredos”.

Dr. Nuno Silva - C.P. 4669

Licenciado com Mestrado Integrado pelo ICBAS-UP em 2009. Efectuou o seu estágio curricular no Hospital Veterinário Montenegro e no Hospital Veterinário do Porto. Iniciou a sua actividade profissional desde 2009 neste hospital. Tem como principais áreas de interesse a Cirurgia de Tecidos Moles e a Ecografia.

Dr. Filipe Oliveira - C.P. 5644

Terminou o curso de Medicina Veterinária em 2013 na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Efectuou estágio curricular no Hospital Veterinário Montenegro e no Hospital Veterinário da Universidade de Gent.
Inicio da actividade profissional em 2013 no Hospital Veterinário Montenegro. Tem como principais áreas de interesse a medicina interna, a imagiologia e as emergências e cuidados intensivos, tendo realizado formação nas mesmas áreas.

Dra. Vânia Evaristo - C.P. 6141

Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Novembro de 2014. Realizou estágio curricular no Centro Veterinário Arca Real em Valladolid (Espanha) e no Hospital de Referência Veterinária Montenegro (Porto). Iniciou a sua actividade profissional em Outubro de 2014 no Centro de Imagem Montenegro (Porto). Tem como principais áreas de interesse a Imagiologia, Neurologia, Medicina de Urgência e Gastroenterologia. Tem realizado cursos na área da Neurologia e Medicina de Urgência.

Dra. Izaskum Rodríguez - C.P. 6447

Licenciada em medicina veterinária pela Faculdade Veterinária de Cáceres em 2014. Realizou internato na unidade de Toxicología da Faculdade Veterinária de Cáceres. Efetuou o seu estágio curricular na Clínica San Francisco de Asis (Espanha), e estágios extracurriculares na Clínica Azureus S.L. (Espanha) e no Hospital Veterinário Montenegro. Tem realizado cursos nas áreas de Anestesiologia, Analgesia e Medicina Interna. Palestrante no Congresso Internacional de Pontevedra. Tem como principais áreas de interesse a Anestesiologia, Toxicologia e os exóticos.

Dra. Cristina

Licenciada pelo ICBAS-UP em 2016. Efetuou o seu estágio curricular na Coudelaria de Alter Real, em Alter do Chão. Encontra-se nesta unidade desde 2015, onde começou com estágio extra curricular. Tem como áreas de interesse a Medicina Interna e Fisioterapia.

MÉDICOS COLABORADORES

Dra. Cláudia Abreu - C.P. 2585

Licenciada pelo ICBAS-UP em 2000. Efectuou o seu estágio curricular na área de animais de companhia na Clínica Veterinária da Póvoa e no Hospital Veterinário da Universidade do Louisiana (EUA). Em 2005 efectuou um estágio no Martin Referrals, em Inglaterra, um centro de referência para patologias cardio-respiratórias.
Iniciou a sua actividade profissional na área da clínica de animais de companhia em Janeiro de 2001.
Desde 2005 que colabora com o nosso Hospital efectuando o serviço Ecocardiografia.

Dra. Isabel Santos - C.P. 2639

Licenciada pela UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) em 2001. Realizou o seu estágio curricular no Hospital Veterinário Central (Charneca da Caparica) em 2000, tendo acompanhado o Serviço de Medicina Comportamental deste Hospital durante um ano.
Iniciou a sua prática clínica em Clínica de Pequenos Animais na Clínica Veterinária de Ovar em 2001, tendo transitado no ano seguinte para a Clinivet em Stª Mª da Feira onde desempenhou também a função de Directora Clínica durante 4 anos, até finais do ano de 2006. Paralelamente e desde 2003 que acompanhou o Serviço de Medicina Comportamental do Hospital Veterinário Montenegro (Porto).
Em 2007 integrou os quadros da Royal Canin (Portugal), S.A., onde desempenhou funções de Delegada Técnico-Comercial até meados de 2011.
Actualmente realiza o Mestrado Integrado na UTAD subordinado a tema da área de Comportamento Animal.

AUXILIARES

Elisa Pereira

Auxiliar no Hospital Veterinário Montenegro desde 2000

Cristina Dias

Auxiliar no Hospital Veterinário Montenegro

Marco Moreira

Auxiliar no Hospital Veterinário Montenegro

Patrícia Espana

Licenciada em ciências veterinárias pela Universidade de Marília- UNIMAR ( Brasil) em 2005. Efetuou o seu estágio curricular no Hospital Veterinário da Universidade de Marília. Efetuou residência na Fazenda São Joaquim ( BUTANTAN ) com produção de soros hiperimunes. Tem formação em liderança estratégica de empresas, pelo EMPRETEC e gestão e marketing voltada para clínicas, pet shops e hospitais veterinários pelo GIOSO. Efetuou formação em Medicina Funcional em 2015/16. Encontra-se a trabalhar nesta unidade desde 2017.

ENFERMEIROS

Carla Leite

Enfermeira Veterinária desde 2013, com formação na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Trabalha no Hospital Veterinário Montenegro desde Janeiro de 2013. Tem como principais áreas de interesse a odontologia e a fisioterapia.

Carlos Januário

Enfermeiro Veterinário desde 2013, com formação na Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Trabalha no Hospital Veterinário Montenegro desde Abril de 2014. Tem como principais áreas de interesse a neurologia e cirurgia em animais de companhia.

Eduardo Monteiro

Enfermeiro veterinário desde 2007, com formação na Escola Superior Agrária de Viseu. Trabalha no Hospital Veterinário Montenegro desde Março de 2009.

Eunice Sousa

Enfermeira veterinária desde 2011, com formação na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima. Trabalha no Hospital Veterinário Montenegro desde Janeiro de 2011. Fez formação em fisioterapia de pequenos animais através da Improve International em 2014 e recebeu a certificação da European Scholl of Veterinary Postgraduate Studies em 2015 para Nurses Certificate em Physiotherapy. Tem como principais áreas de interesse a Reabilitação e Fisioterapia Animal e a Medicina Interna.

Duarte Oliveira

Enfermeiro veterinário desde 2014, com formação na Escola Superior Agrária de Bragança. Tem principal interesse na área Neonatal.



Horário de Funcionamento

Contámos com médico permanente nas nossas instalações, durante as 24h diárias.

Horário de funcionamento de consultas,
Segunda a Sexta das 10h às 20h30

Sábado das 10h00 às 18h00

Urgências 24 horas

 

Registo Newsletter

Registe aqui o seu email para que possa receber notícias e novidades sobre o nosso Hospital!

Thank you for your feedback !

Email:
Assunto:
Msg:
Quantos olhos tem normalmente uma pessoa?